Blog

Como tornar seus processos eficientes desde o primeiro dia

formmicro_erp

Vamos ser sinceros, todos nós complicamos demais as coisas. Quando você está iniciando um negócio, há muitas coisas que você pode complicar demais. Você pode complicar demais a construção do seu site. Você pode complicar demais o processo de busca de faturas. Você pode complicar demais a maneira como escreve um email simples.

Também é tentador seguir o que os grandes e bem-sucedidos concorrentes estão fazendo. Mas você não deveria. Como um novo negócio, você tem um presente limpo. Você pode acertar as coisas desde o primeiro dia, sem as amarras dos sistemas e processos herdados que prejudicam sua atividade.

Reunimos um resumo de algumas dicas e truques para ajudar você a fazer com que sua empresa funcione sem problemas e com eficiência, para que você possa se preocupar com o excesso de jantar.

Pare com todos os processos de papel – Automatize!

Automação é uma palavra que você já ouviu 100% milhões de vezes. Mas o que isso realmente significa? Aqui está uma explicação útil da Wikipedia:

Automação é a tecnologia pela qual um processo ou procedimento é realizado com o mínimo de assistência humana.

Pode ser uma coisa incrivelmente empoderadora para pequenas empresas. Por não ter de processar manualmente as tarefas, você fica livre para se concentrar em outras coisas que uma máquina não pode fazer – como conquistar mais clientes para seus negócios.

Comece automatizando processos simples, usando software para lidar com tarefas super mundanas, como gerenciar documentos, contratos e faturas.

O Formmicro ERP faz isso para você! . Como esse sistema você automatiza o processo de documentos e, em seguida, os armazena com segurança na nuvem para facilitar o acesso. O módulos Financeiros, por exemplo, possuem recursos automatizados que permitem enviar faturas aos clientes e e-mails de lembrete automáticos quando o pagamento é devido.

Menos tempo gasto, menos erro humano, mais tempo para você automatizar um pouco mais …

Automação de dados do cliente

Não é bom automatizar um lado do processo do cliente e ignorar como você armazena as informações que eles deixaram sob sua responsabilidade. Por exemplo, imagine que você é uma empresa de gerenciamento de propriedades, uma solução personalizada para você permitir que você armazene automaticamente informações de propriedade, solicitações de processos e perguntas de clientes, para que sua equipe possa acessar e fechar negócios com mais facilidade.

O módulo de Gestão de Contrato é perfeito para pequenas empresas, pois é escalável ​e podem ser usado ​​para tudo, desde a aquisição do cliente até a otimização dos fluxos de trabalho.

Armazene o que é importante na nuvem

Além dos novos contratos que você envia e é assinado, o que você faz com os que já existem? Armazene-os na nuvem, é claro!

O armazenamento em nuvem é uma ótima maneira de manter tudo seguro e acessível, sem entupir o seu computador. Elimina a necessidade de infinitas guias de arquivos neon e pastas desorganizadas. Eles também facilitam muito a colaboração, oferecendo um espaço de trabalho ao vivo para o qual todos podem contribuir. Alguns programas são mais imaginativos que outros, mas os padrão são o Google Drive, Box e Amazon Drive, todos integrados ao ERP Formmicro

Analise o que você já está fazendo

Como um novo negócio, você pode não estar no ponto em que conhece seus processos de dentro para fora. Assim que puder, reserve um tempo para revisar seus processos e identificar maneiras pelas quais você pode ser mais eficiente.

Isso o ajudará a automatizar ou terceirizar seus processos sempre que possível, mas também a melhorar cada etapa.

Se você já possui um processo digital que funciona, deixe por enquanto. Não conserte o que não quebrou, certo?

Combine sua comunicação

À medida que sua empresa cresce, a comunicação cara a cara se torna bastante difícil. Além disso, o envio de informações simples ou atualizações por e-mail pode ser perdido e obstruir desnecessariamente as caixas de entrada.

É aqui que um aplicativo de comunicação interna é muito útil. Não, não estamos falando sobre o Facebook Messenger. O ERP Formmicro possui um módulo especifico de comunicação interna, totalmente criptografado

Você pode conversar em equipes e em toda a empresa configurando diferentes canais ou grupos. Mesmo se você tiver apenas cinco funcionários fortes, em cenários sensíveis ao tempo (como acionar os alarmes do escritório), você ficará realmente feliz por não estar enviando e-mails.

Conheça mais sobre a solução PME da Formmicro Sistemas, peça uma versão demonstração e experimente.

Conheça o Formmicro ERP

O Formmicro ERP é um sistema desenvolvido em plataforma OpenSource, o que significa liberdade de alterações em seu código-fonte sua maior vantagem é sua interface intuitiva. Podemos resolver seus problemas nas áreas de:

  • CRM;
  • Vendas;
  • Compras;
  • Logística;
  • Estoque;
  • Financeiro;
  • RH;
  • Contabilidade e outros 400 módulos voltados à automação de processos de trabalho.

Ele automatiza o envio de faturas, boletos e notas fiscais. Além disso, o programa permite que você organize sua empresa da maneira que desejar – você pode adicionar vários atributos de produtos, como cores ou tamanhos. Integração com plataformas de pagamento que permitem alcançar mais clientes em potencial

O software suporta gateways como PayPal, Stripe, Buckaroo. Permite enviar follow-ups automáticos para clientes que se esqueceram de pagar.

O Formmicro ERP é a melhor solução para pequenas e médias empresas. O bom é que você pode experimentá-lo gratuitamente e verificar se gosta.

Fale conosco agora e peça sua versão de demonstração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.